quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Oficina de Compostagem e Reciclagem no CRAS Amazonas

Na tarde de ontem (08/12), a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o CRAS Amazonas participou do PAIF (Programa de Atenção Integral a Família), falando sobre compostagem e reciclagem.

Na oportunidade nosso técnico em agropecuária Ciro Banhato, ministrou uma oficina de montagem e manuseio de uma composteira domiciliar, a fim de elucidar sobre destino sustentável de materiais orgânicos. A composteira é fabricada de materiais reutilazados, portanto torna-se um processo barato que transforma o resíduo orgânico em vida ao virar adubo, que por sua vez alimenta as plantas, que sequestram gases de efeito estufa, melhorando o nosso ambiente e alimentam. Como também podem gerar adubo para comercialização, gerando renda.

Para complementar, foi apresentado pela funcionária, Mariana Teixeira, o Programa de Coleta Seletiva Solidária, que já está implantado no Município a mais de 01(um) ano, funcionando plenamente e em fase de expansão. Conheça mais clicando aqui e nas postagens do nosso blog.

A coleta seletiva somada a reciclagem dos resíduos são indispensáveis nos dias atuais, pois reduzem o volume de lixo disposto em aterros e incineradores. Além disso, esta ação nos possibilita assumir um papel ativo na busca de soluções criativas para um mundo mais sustentável.










Nenhum comentário:

Postar um comentário