quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Areal lança seu Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária na próxima terça-feira, dia 11.




A Prefeitura Municipal de Areal, através da Secretaria de Meio Ambiente, fará o evento de lançamento do Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária no próximo dia 11 de novembro, às 9 horas, na Praça Castelo Branco, Centro.

 Estarão presentes o Prefeito Municipal de Areal, o Secretário de Meio Ambiente Juvenal de Souza Brasil Neto, a equipe do Programa Coleta Seletiva Solidária do INEA, alunos da Rede Pública de Ensino e os catadores da cooperativa local, beneficiados com a implantação da Coleta Seletiva.

O município é assessorado pelo Programa Coleta Seletiva Solidária do Instituto Estadual do Ambiente e vai dar início a uma nova etapa na melhoria da gestão de resíduos do município. Para isso, é necessária a sensibilização e adesão da população ao Programa, através da separação dos materiais recicláveis em suas casas e disposição correta dos resíduos de acordo com os dias estabelecidos para cada coleta: regular e seletiva.

Assim, com a participação e colaboração de todos, o município de Areal avança na gestão de resíduos com a inclusão socioprodutiva de materiais recicláveis, conforme estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário