sexta-feira, 27 de março de 2015

Apresentação do Comitê Piabanha

Em Comemoração ao Dia Mundial da Água, foi realizada na data de ontem (26), a Apresentação com o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha e das Sub-Bacias Hidrográficas dos Rios Paquequer e Preto (Comitê Piabanha), Sr. Paulo Sérgio Oliveira de Souza Leite, sobre o Tema “Crise Hídrica no Estado do Rio de Janeiro”.

O Presidente do Comitê Piabanha enfatizou a importância da Gestão dos Recursos Hídricos no cenário atual e, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Juvenal Brasil, foram apresentadas ações do Comitê em parceria com o município.

Na ocasião, foi ressaltada ainda a necessidade de uma participação mais efetiva da Sociedade Civil na composição da Plenária do Comitê, que atualmente conta com 30 membros com direito a voto e distribuídos da seguinte maneira:
12 representantes dos Usuários da Água;
09 representantes da Sociedade Civil;
09 representantes do Poder Público.

Os Comitês de Bacia visam gerenciar o uso dos recursos hídricos de forma descentralizada, com a participação da sociedade, garantindo a todos os membros o mesmo poder de deliberação na tomada de decisões que influenciarão na melhoria dos recursos hídricos e no desenvolvimento sustentável da bacia.


 

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário