terça-feira, 20 de outubro de 2015

Secretário de Meio Ambiente ministra palestra na UFRRJ

Na data de hoje (20), a Secretaria de Meio Ambiente participou da III SAGA - Semana Acadêmica de Gestão Ambiental da UFRRJ/Campus Três Rios.

A palestra "Fomento à Inclusão Sócio-Produtiva através da Coleta Seletiva", ministrada pelo Secretário de Meio Ambiente de Areal Sr. Juvenal Brasil,  destacou os principais avanços, desafios e indicadores do Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária em Areal, com destaque para o reconhecimento e protagonismo da categoria de catadores de materiais recicláveis. 


Secretário de Meio Ambiente ressaltou ainda, a criação de mecanismos na Política Nacional de Resíduos Sólidos, que contribuem para que os municípios possam consolidar a coleta seletiva e a remuneração das cooperativas de catadores por sua prestação de serviço. Falou ainda, sobre as dificuldades de implantação e manutenção do programa de coleta seletiva e a necessidade de incentivos fiscais para fomentar o mercado de materiais recicláveis tornando mais atraente o crescimento da atividade, e assim contribuir para a retirada de maior volume  de recicláveis do meio ambiente.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário