quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Areal recebe Caminhão para Coleta Seletiva e Plano Municipal de Saneamento Básico.

Na data de hoje 22/10, o Secretário de Meio Ambiente de Areal, Juvenal Brasil, junto com o Prefeito Flávio Bravo e Vereadores do Município participaram da cerimônia de lançamento do Programa Pacto das Águas, em solenidade no Palácio Guanabara, promovida pelo  Secretário de Estado do Ambiente, André Correa, e com a presença do Governador, Luiz Fernando Pezão.

O Pacto das Águas inclui projetos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) com recursos do Comitê de Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul (Ceivap), que contempla Areal e outras cidades da Bacia.

No encontro, nossa cidade foi agraciada com duas belas notícias: a entrega de um Caminhão novo para o Programa de Coleta Seletiva Solidária e o Plano Municipal de Saneamento Básico, graças aos trabalhos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, com a ajuda da população. 

O Secretário André Correa, ressaltou que só foram contemplados os Municípios que estão inclusos em critérios analisados pelos técnicos da SEA (Secretaria de Estado do Ambiente).

Vale ressaltar que o Plano Municipal de Saneamento possibilita que a Prefeitura de Areal esteja apta a angariar recursos tanto Estaduais quanto Federais, no âmbito do Saneamento, e o Caminhão será de grande valia para 2° fase do Programa de Coleta Seletiva Solidária (que vem crescendo a cada dia) e nos tornando, cada vez mais, uma Cidade Sustentável.











Nenhum comentário:

Postar um comentário