quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FILME E DEBATE: "A LEI DA ÁGUA" - O NOVO CÓDIGO FLORESTAL - Encerramento das atividades do dia da árvore.

Celebrando o sucesso das atividades comemorativas do Dia da Árvore, foi exibido o filme "A LEI DA ÁGUA - O NOVO CÓDIGO FLORESTAL", que demonstra uma visão crítica do atual cenário e da legislação ambiental vigente, a fim de elucidar e esclarecer as mudanças do Novo Código Florestal.

Ao fim da exibição do filme, foi aberta a palavra a todos os participantes para uma mesa redonda sobre o tema, onde houve um enriquecedor debate.

O Superintendente Regional do Piabanha SUPPIB/INEA, Alexandre Becker, salientou em sua fala a importância da preservação e recuperação da Mata Atlântica para garantir a "produção" de águas e  a educação ambiental como fator essencial para a mudança do atual cenário ambiental e garantidor de um futuro ambientalmente sustentável. Por sua vez o Presidente do Comitê Piabanha, Sr. Paulo Leite, falou sobre a atuação do poder público quanto preservação dos recursos hídricos, lembrando também que a população tem o dever de atuar na preservação. O Secretário de Meio Ambiente de Areal, Sr. Juvenal Brasil, salientou sobre a importância da revisão de algumas mudanças do novo código, como da área urbana consolidada, mudanças tais que acabam por não fortalecer a cultura de preservação. 
  
Gostaríamos de agradecer a todos os participantes, em especial os incentivadores do projeto, Sr. Paulo Leite (Presidente do Comitê Piabanha), Sr. Alexandre Becker (Superintendente Regional do Piabanha SUPPIB/INEA).









Nenhum comentário:

Postar um comentário