terça-feira, 12 de maio de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE AREAL ASSINA CONTRATO COM COOPERATIVA DE CATADORES

Face à necessidade de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pelos Catadores, na data de hoje, o Exmo. Prefeito Municipal de Areal assinou contrato com a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis Luz do Sol, consolidando a prestação de serviços de Coleta Seletiva de Resíduos Recicláveis no município.

A assinatura do contrato representa um marco para a Secretaria de Meio Ambiente de Areal, que contou com assessoria do Instituto Estadual do Ambiente – INEA em todas as etapas do Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária, desde a capacitação dos catadores à formalização da Cooperativa e implantação do Programa no município.

Implantado pelo Secretário de Meio Ambiente de Areal, Sr. Juvenal Brasil, em novembro de 2014, o Programa atua no âmbito da Política Nacional de Resíduos Sólidos, realizando a Coleta Seletiva domiciliar porta a porta em área urbana do município, além da inclusão social e protagonismo da categoria de catadores.

O Programa conta ainda com novo Galpão de Triagem, equipamentos e veículo, abrangendo importantes bairros e Grandes Geradores, o que possibilita o avanço na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.

Confira a Rota do Programa e participe!

A  População é diretamente responsável pela destinação ambientalmente adequada dos seus resíduos!

Exmo. Prefeito de Areal
Ilmo. Secretário de Meio Ambiente Sr. Juvenal Brasil

Presidente da Cooperativa de Catadores





Nenhum comentário:

Postar um comentário