A veterinária Ive Muzitano destacou a importância da ação como incentivo à aquicultura em Areal, município com grande potencial para a piscicultura (criação de peixes).
"A parceria com a Fiperj é primordial porque o município tem grande potencial aquícola, mas muitos produtores não têm conhecimento técnico necessário e por isso enfrentam dificuldades. Nossa meta é ampliar as ações com a Fundação para levarmos cada vez mais orientação a esses profissionais", adiantou Samuel Sanseverino, coordenador da Secretaria de Serviços Públicos, Transporte e Agricultura de Areal.
Participaram ainda do evento autoridades do município como o Secretário de Serviços Públicos, Transporte e Agricultura, Ronan Marcio da Silva, e o Secretário do Meio Ambiente, Juvenal Brasil; deputados, vereadores, produtores e integrantes do Quilombo Boa Esperança, que já recebeu visita técnica da Fiperj. De outros municípios da região, marcaram presença o secretário de Meio Ambiente de Sapucaia, Jorge Luiz Gonçalves; estudantes de nível superior do segmento ambiental; o técnico Marcos Soares, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em Três Rios; e representantes da Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) e do CBH (Comitê de Bacia Hidrográfica) Piabanha.
Fonte: FIPERJ